Dicas

Como escolher o vestido de noiva perfeito para o casamento?

Como escolher o vestido de noiva perfeito para o casamento?

Para os noivos, o dia do casamento é o dia mais importante da vida deles. Tudo tem que estar perfeito: decoração, iluminação, buffet e muitos outros detalhes. Além disso, a noiva tem uma preparação especial, com penteado, maquiagem, perfume, sapato e, é claro, o vestido. Mas até a data da cerimônia, a dúvida mais frequente das noivinhas é: como escolher o vestido de noiva perfeito para o casamento?

Calma, a gente te ajuda! Listamos, a seguir, algumas dicas que podem auxiliar na busca pelo vestido dos seus sonhos! Pegue o bloquinho e nos acompanhe:

Tempo é essencial

A caça ao vestido de noiva precisa ser feita com calma, sem pressa. Por isso, se for possível, comece a procura com 1 ano de antecedência. Se não, que seja pelo menos 6 meses antes.

Muita inspiração

Veja o máximo de fotos de vestidos de noiva na internet (em sites como o Pinterest, por exemplo) ou em revistas especializadas. Salve numa pasta física ou numa pasta do computador os modelos que mais agradar, independentemente do físico da modelo que está usando-os. A partir disso, você já terá um norte quando perguntarem suas preferências sobre o assunto!

Verba disponível

Defina quanto você pretende gastar no vestido. É interessante se ater a esse valor, mas caso encontre o vestido ideal por um preço um pouco maior, se permita.

Reserve tempo de qualidade

Como dissemos, nada de pressa! Por isso, tire alguns dias (se não puder reservar alguns dias, tire algumas tardes) para provar com tranquilidade, se atentando aos detalhes dos modelos.
Como escolher o vestido de noiva perfeito para o casamento?
Como escolher o vestido de noiva perfeito para o casamento?

Opiniões

É possível – e super agradável – levar parentes e amigas para as provas de vestidos. Mas chame pessoas das quais você confie na opinião, e não aquelas que mais confundem do que ajudam.

Experimente

Na primeira loja/atelier que você for, peça para provar um vestido de cada modelo de saia. Assim, você saberá qual fica melhor no seu corpo – e a partir daí pode ver diversas peças no mesmo estilo de saia. Às vezes, o modelo que você achava que nunca escolheria é o que fica melhor em você (fica a dica!).

Nem sempre é o primeiro

Você está emocionada: é a primeira vez que está usando um vestido de noiva e se olhando no espelho com ele. Resista, porém, ao impulso de aceitar essa primeira peça. Se depois de provar muito, ainda achar que este é o vestido perfeito, aí sim volte para fechar contrato.

Uma, duas, 20 provas

Experimente bastante, sem dó. Esse momento é seu, não vai acontecer outra vez! E sem preocupações: não existe um número máximo de provas de vestido. A ideia, obviamente, é que você encontre o vestido pelo qual você se apaixone perdidamente.

Fotos e detalhes

Após um dia cheio de provas, é comum esquecer como eram os primeiros modelos. Por isso, pergunte se você pode tirar fotos das peças que você mais gostar. Caso não seja possível tirar fotos, anote os detalhes em um caderninho.

Feito sob medida

Se não encontrar um modelo pronto que te agrade, considere fazer uma primeira locação. Dessa forma, você garante que o vestido tenha a sua cara e se molde perfeitamente ao seu corpo.

Amor à primeira vista

Se você já assistiu a algum programa de escolha de vestidos, provavelmente lembra que as noivas caem no choro – ou, no mínimo, ficam bastante emocionadas – quando encontram “O VESTIDO”. Não é toda a noiva que vai se acabar em lágrimas, mas saiba que quando você encontrar o vestido de noiva perfeito, você saberá. Por isso, confie no seu sentimento quanto ao vestido na hora da prova.

Largar os bets

Você provou vários vestidos, todos bonitos, mas fica em dúvida quando pensa neles? Continue provando. Não desista, você ainda vai encontrar um vestido de noiva para chamar de seu!
Como escolher o vestido de noiva perfeito para o casamento?

E finalmente você encontrou o vestido ideal, aquele que você gostaria de usar pelo resto da sua vida. Parabéns! Agora é só esperar para curti-lo no casamento!

Dica bônus

Meses depois da escolha, você volta a olhar a foto do vestido e… começa a pensar “será que eu tomei a decisão certa? E se tiver outro mais bonito por aí?”. Pois aqui vai um conselho: isso não passa de autos sabotagem. Não caia nela, você fez, SIM, a escolha certa. Você, SIM, estará linda no dia com esse vestido! Se bater a insegurança, lembre-se que você precisa confiar nos seus instintos!

Ei, noivinha! A Lachésis tem diversos modelos de vestido de noiva para você provar! Vai que você encontra o vestido ideal aqui? Então venha nos visitar. Clique no botão abaixo e agende um horário!

AGENDAR MINHA VISITA
Verified by MonsterInsights